Neste conteúdo, nós vamos aprender várias maneiras de como usar chemise. Afinal, utilizar a versatilidade dessa peça, cria um novo espectro de combinações para o nosso guarda-roupa.
Além das diversas maneiras de usar – por dentro e fora da calça, como kimono, como terceira peça, como vestido, como camisa, etc. – a peça também encontra versatilidade nas ocasiões nas quais pode ser usada.
Se combinada com salto, por exemplo, é ótima para ocasiões mais chiques e formais. Se usada com biquíni e rasteirinha, serve com saída de praia, e assim por diante.
O que é chemise?
A chemise é caracterizada como uma camisa mais longa que pode ser usada como vestido, e como sobreposição e vai facilmente da praia a um evento elegante.
A palavra chemise vem do francês e significa camisa, mas no vocabulário fashion ela se caracteriza como essa camisa mais longa e versátil.
Há alguns anos, os looks com chemise estavam apenas no guarda-roupa de mulheres mais elegantes e maduras. No entanto, agora a peça está mais popular do que nunca.
Ela caiu no gosto de mulheres de todas as idades e pode ser encontrada em diferentes modelagens, tecidos e comprimentos democratizando e tornando o modelo mais acessível a todas.
Dicas: qual o jeito certo de usar chemise?
Não há um jeito certo de como usar usar chemise. Tudo é válido se combinar com o seu gosto pessoal e com o seu estilo.
Tradicionalmente, a chemise é usada como vestido e não como sobreposição. Entretanto, afirmar que só existe uma maneira correta de usar está longe de ser verdade e nem é a nossa intenção.
A moda deve transmitir segurança e bem-estar e você é quem deve dizer como é a maneira certa de VOCÊ usar!
Recentemente, por exemplo, muitas pessoas passaram a usar a chemise com calça, como uma camisa mesmo, moda adotada inclusive por famosas, como Hailey Bieber.
Outra maneira, é usá-la como terceira peça, como se fosse um kimono criando uma produção descolada e fashionista.
Qual a diferença entre chemise e vestido?
A principal diferença é que a chemise tem a aparência de uma camisa, com botões, mangas e gola.
Já o vestido é aquela peça que a gente já conhece, que pode ser de diferentes modelagens, mas geralmente é uma peça inteira, vestida pela cabeça, com as mangas e botões até embaixo.
Looks com chemise para usar no verão
Chemise como vestido
Como usar chemise como vestido é uma das dúvidas menos comuns, afinal, esse é o jeito mais conhecido – e fácil, diga-se de passagem – de usá-la.
Isso porque uma peça só é suficiente para causar um grande impacto no look. A chemise usada como vestido é elegante e clássica, independente do comprimento.
Experimente colocá-la com um salto e acessórios e você estará pronta para eventos mais finos, como os que requerem um dress code esporte fino, por exemplo.
Chemise como sobreposição
Às vezes, você coloca uma calça e uma blusinha, ou mesmo um shorts ou saia, e ainda falta aquele tchan no look, mas você não sabe exatamente como complementar.
Esse toque especial pode ser dado por uma chemise. Inclusive, essa é uma ótima forma de como a chemise.
E essa dica vale para aquele look basicão do dia a dia, para looks mais finos e até para looks de praia.
Veja alguns exemplos de composições com a peça e observe como ela pode ser versátil:
- Biquíni + chemise + chinelos + bolsa de palha;
- Calça + cropped + chemise + bolsa transversal + coturno;
- Chemise + shorts biker + t-shirt + tênis.
Looks com chemise para usar no inverno
Chemise como camisa
Se a peça parece uma camisa, tem tecido de camisa e tem estilo de camisa, porque não usá-la dessa forma, não é mesmo?
Digamos que você não está com vontade de usar um vestido ou as temperaturas estão muito baixas, mas ainda assim você quer inseri-la no look.
Então, basta colocar a peça por dentro da calça e jogar um casaco por cima e você tá pronta para o office look ou para qualquer outro evento.
Chemise com calças
A dúvida de como usar chemise com calça já é bem mais comum, pois é uma composição um pouquinho mais difícil de montar e tem muita gente que não curte. E não há problema algum.
Mas para quem gosta, uma ótima forma de usar é deixar os botões de baixo abertos, dessa forma, ao andar, ela forma uma composição fluida e deixa a calça à mostra.
Outra maneira muito usada pelas fashionistas, é colocar apenas um lado da camisa por dentro da calça, criando um visual charmoso, justamente pela sua irregularidade.
Chemise como kimono
E uma forma super moderninha e diferente de como usar a chemise é em forma de kimono. A ideia aqui é usá-la inteira aberta sob outras composições.
Geralmente, para isso, podem ser utilizadas chemises que têm o comprimento do meio da coxa para baixo.
Outro requisito é que ela seja mais larga, para criar esse visual de kimono, que é uma peça ampla, leve e fluida.
Neste caso, em visuais de inverno, ela é ótima para adicionar um charme ao look e deixá-lo ainda mais quentinho.
De onde veio o estilo chemise? Conheça sua história
Como vimos acima, a palavra chemise vem do francês e significa camisa, que é uma peça originalmente retirada do guarda-roupa masculino.
Ou seja, a chemise foi inspirada na camisa masculina em modelagem e estilo, mas invadiu as produções femininas e de lá não sairá mais, não é mesmo?
E agora que você já sabe como usar chemise, que tal adquirir a sua?
Aqui na Secreto Closet, você encontra diversos modelos e cores de chemises. Tem para todos os gostos!
Somos apaixonados por moda e por isso estamos sempre atualizados nas últimas tendências para disponibilizá-las para você.
Confira nossos modelos de chemise e adquira uma peça extremamente versátil para as suas produções!
Conclusão
Agora que saber como usar chemise não é mais uma dúvida, não deixe de aproveitar a versatilidade dessa peça em suas produções, hein?
A chemise saiu do guarda roupa masculino para enfeitar as produções femininas e se deu muito bem, afinal, a gente sabe como transformar uma peça em um look – ou seriam vários looks? – arrasador, certo?
Escolha a sua chemise e aproveite!