Início » Blog » Dicas » Como disfarçar a barriga pochete no vestido? Veja dicas e sugestões

Como disfarçar a barriga pochete no vestido? Veja dicas e sugestões

  • Dicas
mulher com vestido vermelho e cinto para disfarçar barriga pochete

Quem nunca se olhou no espelho depois de provar um vestido e não gostou do que viu? Geralmente, um dos principais motivos da insatisfação é a barriguinha saliente. Nesses casos, saber como disfarçar a barriga pochete no vestido pode ser a melhor saída! 

Mas você já se perguntou como escolher o modelo ideal que te deixe elegante e bonita, sem se preocupar com imperfeições? E, afinal, como disfarçar a barriga pochete no vestido?

Neste guia completo, listamos alguns modelos de vestidos perfeitos para valorizar qualquer silhueta, e também dicas práticas para amenizar a barriguinha nos looks. 

Curiosa? Vem com a gente! 

Como disfarçar a barriga pochete no vestido?

Praticamente toda mulher já teve um daqueles dias de só querer uma roupa mágica ou um truque infalível para esconder as partes do corpo que incomodam. Se você se identifica com essa situação, saiba que não está sozinha! 

A barriguinha pochete é um incômodo para muitas mulheres, mas com as dicas certas, é possível disfarçá-la em qualquer look, inclusive com vestidos.

A seguir, você vai descobrir algumas diquinhas espertas de como disfarçar a barriga pochete no vestido:

Utilize um short modelador

Em primeiro lugar, o famoso (e muito eficaz) short modelador: uma peça íntima que comprime suavemente a região abdominal e ajuda a disfarçar a barriga de uma forma confortável. 

Ele também auxilia na definição da silhueta, e deixa um contorno mais harmonioso, além da sensação de segurança ao se movimentar. E aí, qual a sua opinião sobre o short modelador? Conta pra gente nos comentários!

Atenção ao tipo de decote

Se a intenção é disfarçar a barriga, o decote faz toda a diferença. Por exemplo, um decote em V, ajuda a criar uma linha vertical que alonga a silhueta, desviando toda a atenção da barriga. 

Escolha o vestido com a estampa certa

Muita gente acha que não, mas é verdade: as estampas são aliadas de quem quer disfarçar alguma parte do corpo. 

Nesse caso, prefira aquelas com desenhos verticais ou diagonais, pois elas ajudam a alongar a silhueta. 

Opte pela cor e tecido adequado

Não é novidade nenhuma que as cores escuras têm aquele famoso efeito emagrecedor, mas não se limite apenas a elas. 

Independente de qual seja seu estilo, as cores vibrantes também podem funcionar bem quando combinadas com tecidos estruturados e de qualidade, que tendem a não marcar o corpo.

Leia também: Como se vestir bem? dicas de como aprender a se vestir com estilo

7 Modelos de vestidos para disfarçar a barriga pochete

Embora as dicas sejam válidas, tem dias que tudo o que queremos é abrir o closet e colocar um vestido com a certeza de que vamos nos sentir bem, não é mesmo?

Afinal, muitas vezes, o segredo para se sentir mais bonita e confiante está em encontrar as peças que valorizam e te fazem sentir bem consigo mesma.

Pensando nisso, separamos 7 modelos de vestidos incríveis que alongam a silhueta, disfarçam a barriguinha e te ajudam a arrasar no look!

1. Vestido preto

vestido preto para disfarçar barriga pochete

Não tinha como ser diferente: o vestido pretinho básico continua sendo o melhor amigo de toda mulher, inclusive para quem deseja afinar e alongar a silhueta. 

Outra característica dos vestidos pretos é a versatilidade. Afinal, dependendo da modelagem e tecido, eles podem ser usados em tantas ocasiões diferentes, não é mesmo? Inclusive, dá para combinar com sapatos e acessórios diversos. 

Para potencializar ainda mais o efeito, escolha vestidos pretos com as modelagens que você vai conferir nos próximos tópicos! 

2. Vestido com decote em V

vestido branco com decote para disfarçar barriga pochete

A gente já falou, mas vale a pena reforçar: o vestido com decote em V é perfeito para quem deseja desviar a atenção da região da barriga, e chamar a atenção para o colo e o rosto. 

Esse tipo de decote ajuda a criar a ilusão de um pescoço mais longo e uma silhueta mais esguia, como as modelos de passarela. 

Mas cuidado com a profundidade desse decote, viu? Procure um vestido com decote na medida certa para realçar seu corpo sem perder a elegância.

3. Vestido estampado em padrões

vestido cinza estampado para disfarçar pochete

Também já falamos brevemente sobre estampas, mas aqui podemos explicar melhor que não é qualquer tipo de estampa que pode ser usada se você quer afinar a silhueta. 

Nesse caso, o ideal é apostar em padrões, como poá, listras, xadrez ou mesmo aquelas estampas florais pequenininhas, sabe? 

Outra recomendação é não misturar estampas, pois isso pode realçar visualmente regiões do corpo que você quer disfarçar. 

Confira o look

4. Vestido evasê

vestido evasê preto para disfarçar pochete

Outro vestido super versátil (e indispensável) é o modelo evasê. O formato em A, com saia em formato mais aberto, tira a atenção do centro do corpo.

Além disso, o tecido não “agarra” na região da barriga, assim, além de disfarçar o volume, também é bastante confortável. 

Uma dica é investir nessa modelagem no comprimento midi, pois são elegantes e ficam bem com diversos tipos de sapatos.

Gostou? Clique para comprar o look!

5. Vestido drapeado

vestido rosa drapeado para disfarçar pochete

Um modelo perfeito para disfarçar a barriga pochete é o vestido drapeado, já que as dobras estratégicas do tecido alonga e disfarça a silhueta. Em alguns casos, ele também tem o decote em V, que complementa o efeito alongador.

Mas atenção: para que o efeito desse vestido realmente tenha sucesso, tenha certeza que o drapeado está posicionado um pouquinho acima da cintura. 

6. Vestido envelope

vestido envelope verde para disfarçar pochete

Você já notou como a maioria dos vestidos da lista criam uma impressão de “divisão” entre a área do colo e das pernas? O envelope certamente é um desses, então pode se jogar sem medo! 

Aliás, o vestido envelope, ou transpassado, é outro modelito versátil, que vai bem nas mais diversas ocasiões, e é uma ótima opção de look para trabalhar

Com uma modelagem que cruza na frente e é amarrada na lateral, o design do vestido cria uma linha diagonal que ajuda a disfarçar imperfeições.  

7. Vestido monocromático

vestido bege monocromático para disfarçar pochete

Por fim, nossa última dica de vestido para afinar a silhueta é o modelo monocromático, especialmente com cortes retos. 

Essa combinação, além de super elegante, também gera aquele efeito alongador na silhueta, que é incrível para qualquer mulher. 

Agora, se você gostou das nossas dicas e dos modelos de vestidos que alongam a silhueta, acesse o site da Secreto Closet e conheça as peças!

Conclusão

Agora você já sabe como disfarçar a barriga pochete no vestido, certo?

Com as dicas e sugestões deste guia, fica bem mais fácil perceber que a barriguinha não precisa ser um problema! 

Então, explore as diversas possibilidades, experimente diferentes modelos e encontre os vestidos que te fazem sentir linda e poderosa, como você é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *