Início » Blog » Dicas » Cores para pele fria: saiba qual tom de roupa combina com você!

Cores para pele fria: saiba qual tom de roupa combina com você!

  • Dicas
cores para pele fria looks

Você sabia que existem cores para peles frias ideais que ressaltam ainda mais a beleza da nossa pele?

O assunto de adequar a roupa ao tom de pele tem sido bastante discutido na moda e muitas pessoas têm buscado mais conhecimento sobre isso, para sair arrasando ainda mais!

Para saber se a cor da sua pele é quente ou fria, aproxime uma peça de roupa de tecido quente ou frio na luz natural e veja o que harmoniza melhor. A diferença é bem clara, mas caso não haja distinção pode ser que o tom da sua pele seja neutro.

Continue a leitura e saiba mais sobre as cores para pele fria!

Como são feitas as cores?

Todas as cores são formadas a partir das cores primárias: amarelo, azul e vermelho. É a mistura dessas cores que dá origem às cores secundárias e terciárias.

As cores são divididas em quentes, frias e neutras, assim como o subtom da nossa pele, que é quem dita as cores e tons que mais combinam com cada um.

Aposto que você relembrou algumas aulas da escola por aí, não é mesmo? Pois bem, agora você vai poder usar esse aprendizado no mundo da moda!

E para entender como as cores influenciam no processo fashion e ainda quais as melhores cores para pele fria, continue com a gente!

A Secreto Closet tem o look ideal para o seu tom de pele. Clique e confira!

Qual a diferença entre peles quentes x peles frias?

Os tons quentes e frios são determinados pela cor do subtom da pele. 

Tons mais quentes significam que a pessoa possui maior quantidade de carotenóides, que são pigmentos alaranjados. Já os tons mais frios possuem maior quantidade de hemoglobina e são mais azulados.

Saber em qual categoria você se encaixa é importante ao escolher sua maquiagem e seu guarda-roupa. 

Como a temperatura das cores influencia no seu visual?

A temperatura das cores pode realçar a sua beleza, quando usada de forma correta, ou os seus defeitos se utilizada sem conhecimento. 

Por isso, a colorimetria pessoal é tão importante nas consultorias de estilo e imagem e tem sido muito buscada nos últimos tempos.

Vários vídeos no TikTok mostram o poder de usar uma cor que combina com o subtom da pele, iluminando o rosto e o quanto o tom errado pode nos prejudicar.

E quem é que não quer ficar ainda mais bonita apenas mudando a cor de roupa, não é mesmo?

Quais cores combinam com pele fria?

Muitas consultoras acreditam que pessoas com pele quente têm melhor aparência com cores quentes (laranjas, amarelo, tons terrosos, vermelho) enquanto os tons de pele mais frios devem focar em cores de roupa e maquiagem mais frios (azul, violeta, rosa).

No entanto, outras consultoras preferem trabalhar a partir de um conjunto de características, como a intensidade da cor, a profundidade e, por fim, a temperatura. 

Afinal, todas as cores podem ser quentes e frias, vai depender da intensidade e do tom. Por exemplo, um amarelo bem aberto é uma cor quente, mas quando é mais fechado e sóbrio pode combinar com peles frias.

Por isso, não é preciso desistir completamente de uma cor que você ama, só porque ela não combina com o seu tom de pele, basta achar o tom ideal.

Abaixo, separamos alguns looks em cores frias que podem combinar com tons de pele fria. Alguns deles você pode encontrar em nossa página com os últimos lançamentos da moda feminina. Confira!

Tons inspirados no fundo do oceano e inverno favorecem o tom de pele frio

cores que combinam com pele fria

Quando você pensa em tons frios, o que te vem à mente? Se a resposta for gelo e águas do mar, você está super alinhada com as cores que mais combinam com esse tom de pele. 

As cores para pele fria podem ser inspiradas na beleza dos oceanos e isso é um ponto super positivo, concorda?

O azul é um dos principais tons frios e uma das cores chaves para subtons de pele fria.

Paleta azul e roxo ressaltam ainda mais o seu look

cores para pele fria

Experimente misturar tons de roxo e azul e você vai arrasar ainda mais!

Tons monocromáticos podem funcionar muito bem, ou você pode incrementar o look montando paletas de roxo e azul, duas cores que se complementam.

Você também pode usar essas cores com tons de branco e off-white que são cores mais neutras e funcionam bem para todo tipo de pele!

Tons gelados de lavanda, azul gelo ou rosa são ideias para pele fria!

cores para pele fria roupas

Lavanda e rosa são tons mais alegres, mas que ainda estão dentro da paleta esperada para peles frias.

Aproveite que o rosa está super em alta, como na tendência Pink Core, por exemplo. Outra combinação ousada é o rosa e o azul, que podem ser usados juntos, uma harmonização que cria o contraste ideal para o color blocking.

Quais cores evitar para pele fria?

Procure evitar cores de tom alaranjado, além de vermelho mais abertos e vivos e amarelos fortes.

Além disso, tons mais abertos de cores como lilás e rosa também tendem a não ficar tão bom nesse tipo de pele.

Em dúvida em qual cor apostar? Invista nas cores universais!

tons de cores para pele fria

Se você está na dúvida e não sabe o tom ideal para a sua cor de pele pode investir em alguns tons que são universais. Sim, elas existem!

Essas cores são inspiradas na Paleta Crossover da Pantone: esmeralda, azul royal, classic blue, marsala, vermelho e coral nesses tons da foto.

Elas combinam com o tom da maioria das pessoas e, por isso, são consideradas universais?

E aí, gostou?

Aqui na Secreto Closet, você encontra a roupa ideal para o seu tom de pele!

Clique e confira nossos looks para pele fria!

Conclusão

Entender as cores para pele fria que mais funcionam é ótimo para saber quais cores de roupas e makes harmonizam mais com você.

Se você, mesmo após o teste, ficou na dúvida de qual o seu subtom de pele, o ideal é contatar uma consultora de estilo!

Entretanto, vale lembrar que independente do seu subtipo de pele, é possível fazer qualquer estilo funcionar, hein? Seu estilo é você quem faz!

1 comentário em “Cores para pele fria: saiba qual tom de roupa combina com você!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *