Início » Blog » Moda » Como montar looks com vestidos longos super estilosos? Veja dicas e se inspire para usar essa peça

Como montar looks com vestidos longos super estilosos? Veja dicas e se inspire para usar essa peça

  • Moda
looks com vestido longo

Os vestidos longos são os queridinhos de muitas mulheres para os eventos finos, mas a verdade é que eles podem caber em diversas outras situações, como ambientes casuais e até mesmo em office looks.

Os vestidos longos, sem dúvida, podem ser definidos como uma peça versátil, estilosa e que sempre são um investimento de sucesso quando se deseja usar uma peça única com charme! No entanto, você ainda tem dificuldade de montar looks com vestido longo?

Se sim, seus dias de dúvida acabaram, pois a gente vai te ajudar com as combinações. Separamos algumas dicas e inspirações que vão trazer uma facilidade imensa na hora de criar looks com essa peça. Acompanhe nosso conteúdo e boa leitura!

Confira os melhores modelos de vestido longo perfeito com a Secreto Closet!

Como usar um vestido longo?

Saber usar o vestido longo tem a ver com vários fatores: gosto pessoal, saber o que quer valorizar com a peça, dress code da ocasião e, claro, estação do ano.

Enquanto o gosto pessoal é mais particular de cada pessoa, conhecer bem os modelos ajudam a valorizar mais alguns pontos ou disfarçar outros que você não quer evidenciar. 

Da mesma forma, o dress code da ocasião pode ou não pedir um vestido longo e, ainda, em estações como a primavera, por exemplo, super combinam com peças floridas, por exemplo.

Qual a altura ideal para usar vestidos longos?

Não existe a altura ideal para usar vestidos longos. Todo mundo pode usar. O que você pode fazer, no entanto, caso seja baixa, é tentar usar truques para favorecer.

Para quem quer alongar o corpo, a dica é deixar a barra da saia no meio do peito do pé, do mesmo jeito que é o mais indicado para usar com calça flare. 

Junto com isso, outra forma de criar a sensação de alongamento  é usar o “efeito da perna escondida”. Isso é bom pois, como a saia vai tampar tudo, não dá para saber onde começa o salto e o pé, e assim a silhueta não ficará cortada.

Por fim, saltos altos e tom da pele também ajudam a criar um aspecto de maior alongamento do corpo. 

Tipos de vestidos longos

Agora que falamos um pouco sobre como usar vestido longo, vamos trazer alguns modelos que te ajudam a pensar nos looks com vestidos longos que você pode apostar. 

Vestido longo liso

O vestido longo liso é aquela peça que combina com tudo. A grande questão é como você vai usar isso. Você pode tanto usar ele liso para fazer jogos de color block com acessórios e o sapato, como também pode apostar em tons sobre tons, caso use uma jaqueta por cima.

O visto longo liso e preto, por exemplo, é um clássico que, a depender do tecido, pode ser perfeito para uma ocasião formal!

Vestido longo estampado

As estampas são sempre bem vindas para quem gosta de dar mais vida e chamar mais atenção de uma peça e com o vestido longo isso não seria diferente. Aposte nas mais diversas texturas. Desde os floridos até os com estampas geométricas, não faltam opções!

Se for brincar com estampas listradas, fica a dica: as listras verticais alongam o corpo e dão a sensação de emagrecimento!

Vestido longo justo

Os vestidos longos justos são aqueles perfeitos para marcar a silhueta. Então, se você quer evidenciar suas curvas, cintura e quadril, são a melhor aposta. 

Eles podem ser tanto com manga como de alcinha com amarração. Para um look com vestido longo sexy, você pode apostar também em decotes ou costas nuas. Tudo vai depender do seu gosto!

Vestido longo solto

O vestido longo solto tem uma proposta contrária a do justo, afinal, são mais fluídos e não ficam colados no nosso corpo. 

Quanto mais soltinho, ele costuma ser mais confortável, ou seja, perfeito para o look comfy. Ele também pode conter aberturas, o que é ótimo para temperaturas mais quentes. 

Looks com vestidos longos: 3 dicas para você arrasar!

Além dos modelos que falamos antes, também é importante falar sobre os looks com vestidos longos que são mais apropriados para cada situação. Por isso, vamos trazer algumas dicas para peças usadas em festa, passeios e trabalho. Confira aqui alguns modelos de vestidos para todas as ocasiões.

Look com vestidos longos para festa

looks com vestido longo festa

Vestidos longos, com certeza, são associados a festas, principalmente aquelas cerimônias de casamento. Para essa ocasião em específico, obviamente, você já deve estar cansado de saber que precisa fugir do branco, né? 

O resto das cores é liberado, assim como estampas e outros tecidos brilhosos, principalmente à noite, mas isso também depende do local onde a festa acontece. Algumas opções interessantes de vestidos longos para festa podem ser:

  • Vestidos longos com fenda;
  • Vestidos longos ombro a ombro;
  • Vestidos longos com decote V.

Look vestido longo casual para passeio

looks com vestido longo casual

Os looks com vestido longo casual são perfeitos para passeios como uma ida a um parque, a um piquenique ou a um centro histórico da cidade.

O ideal é que eles sejam mais soltos e, como são mais despojados, não precisam ser tão cavados, principalmente em passeios familiares.Algumas opções de vestidos longos para passeio são:

  • Vestidos longos florais;
  • Vestidos longos de chiffon;
  • Vestidos longos de malha.

Look vestido longo para trabalhar

looks com vestido longo trabalho

A última dica quanto aos looks com vestido longo é para trabalhar. Sim, você pode usá-los para isso também. 

O ideal é que sejam vestidos sempre com algum tipo de manga – evite somente alcinhas – e tecidos de boa qualidade. Algumas das opções de vestido longo para trabalhar podem ser:

  • Vestidos longos monocromáticos;
  • Vestidos longos evasê;
  • Vestidos longos com manga long

Qual o calçado ideal para usar com vestido longo?

E para amarrar o look, nada mais justo que escolher um bom calçado, não é mesmo? Os melhores calçados para usar com vestido longo variam de acordo com o evento.

O vestido longo para festa, por exemplo, combina com os sapatos de salto, como sandália de amarração e scarpin. Já o vestido longo casual pode ser usado ao lado de sandálias de sola plana e tênis. 

No caso do trabalho, é preciso que sempre sejam sapatos fechados, e se o ambiente for muito formal, use saltos, porém se forem, menos, pode usar sapatilhas, mules ou até mesmo tênis.

Como ser estilosa com vestido?

A melhor forma de ser estilo usando vestido é sendo fiel a suas preferências sem deixar de levar em conta as tendências mais modernas! Para ficar por dentro das últimas novidades da moda, é ideal conhecer a Secret Closet.

Confira os melhores modelos de vestido longo perfeito na nossa loja!

Conclusão

Toda mulher precisa ter um vestido longo no guarda roupa pois, além de lindíssimo, consegue ser super versátil.

A quantidade de looks com vestido look é gigantesca e há opções para todos os gostos. Desde o mais delicado ao mais sexy e do casual até o mais formal, com certeza, você vai encontrar o vestido perfeito para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *