Início » Blog » Moda » Como escolher o melhor vestido midi para casamento? Veja dicas para arrasar no evento!

Como escolher o melhor vestido midi para casamento? Veja dicas para arrasar no evento!

  • Moda
vestido midi casamento

Ir a um casamento, apesar de ser maravilhoso, principalmente quando se vai comemorar a cerimônia de um amigo e ainda curtir a festa, pode também ser uma tarefa difícil quando o assunto é escolher o melhor vestido.

Entre as dúvidas, muitas mulheres se perguntam se é apropriado usar vestido midi para casamento, ou seja, aquele vestido que fica um pouco abaixo do joelho. 

 Se você tem dúvidas sobre esse tipo de peça e quer saber como usá-la em uma ocasião especial como o casamento, está no artigo certo. 

Além de ajudarmos a escolher o vestido midi para casamento, vamos te dar dicas de opções para usar. Para saber mais, continue acompanhando nosso conteúdo e boa leitura!

Confira os melhores vestidos midi para casamento com a Secreto Closet!

Histórico do vestido midi na moda

Antes de falarmos sobre como usar o vestido midi para casamento, é interessante falar como esse modelo entrou na história da moda.

O surgimento dessa peça se deu nos anos 20, época em que as bainhas dos vestidos começaram a encurtar. Uma das estilistas pioneiras que adotaram esse tamanho de vestido foi a famosa Coco Chanel.

Entre as razões que fizeram com que isso acontecesse foi a necessidade de tornar o vestido confortável para as mulheres que estavam entrando no mercado de trabalho. A bainha dos vestidos mais curtos foi uma das conquistas da juventude da época.

Entretanto, essa tendência se reverteu nas  décadas seguintes, o que fez com que as saias passassem novamente para a altura do tornozelo. Muito disso tem a ver com o incômodo da indústria têxtil, que estava vendendo menos tecidos, devido a produção de peças menores.

Com o passar dos anos, já perto da década de 50, o estilista Christian Dior apresentou a coleção “New Look”. Ele inovou ao substituir as silhuetas retas do período pós-Segunda Guerra por saias rodadas, com bem mais movimento e volume.

Essa ideia inovadora, bastante criticada na época, influenciou os anos dourados e tornando a França pioneira fashionista, retomando a tendência do comprimento midi. 

Por fim, nos anos 70, o comprimento midi passou a definir vestidos e saias que têm bainhas entre os joelhos e tornozelos. Portanto, foi nessa década que o vestido midi ganhou a definição mais ampla que conhecemos hoje.

Pode usar vestido midi em casamento?

É comum que as pessoas se perguntem se podem usar vestido midi em casamento. Isso acontece pois, tradicionalmente, o vestido mais comum para essa ocasião é o longo. 

Ele é ideal, principalmente, para casamentos diurnos, pois oferece mais charme e leveza. No entanto, nada impede que ele também seja usado em casamentos noturnos.

Como escolher o vestido midi para casamento?

como escolher vestido midi casamento

Para escolher o melhor vestido midi para casamento, é importante atentar para três fatores importantes: o estilo do casamento, o modelo do vestido e o tecido da peça que você vai escolher. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

O estilo do casamento

Em primeiro lugar, é importante pontuar que o vestido midi é versátil para os dois tipos de ocasiões de cerimônia para as convidadas, ou seja, pode ser usado tanto no casamento civil como no casamento na igreja.

No entanto, quando pensamos na cerimônia que costuma envolver festa, além de combinar com eventos diurnos,  o vestido midi combina com eventos com uma decoração mais retrô ou rústica, que muitas vezes acontecem em um espaço aberto, na grama ou areia.

Em cerimônias noturnas, quando forem mais informal e descontraídas, também é possível investir nesse modelo de vestido.

O modelo do vestido

Além de se atentar para o tipo de evento que você vai, é importante escolher bem o modelo do vestido midi para casamento. 

Para mulheres baixas, esse tipo de peça pode causar um achatamento dela. Por isso, é importante que a barra do vestido seja feita um palmo abaixo da linha do joelho

Já no caso de mulheres mais altas, o tamanho do vestido pode ficar no meio das canelas sem quebrar a harmonia do look. Por último, outra dica é garantir que a peça valorize a silhueta de quem usa, por isso, é bom que a cintura fique mais justa.

O tecido da peça

Por fim, sempre preste atenção no tecido e na qualidade do vestido que você deseja comprar. 

As melhores opções são peças com tecidos mais elaborados, porém não tão extravagantes, como os lisos e com brilhos discretos. Se a festa for à noite, você pode ousar mais na sofisticação, como é o caso do bordado, por exemplo.

Por outro lado, quando a cerimônia é de dia ou no final da tarde, os tecidos fluídos podem ser a aposta certa para a cerimônia.

3 dicas de vestido midi para casamento

Chegou a hora de trazer as opções de vestido midi para casamento que você pode escolher para arrasar no evento. A seguir, vamos falar delas.

Vestido midi justo

A opção de vestido midi justo para casamento pode compor um look mais sensual para marcar o corpo. Essa opção é ideal para eventos à noite, além de ser uma forma de marcar mais a silhueta.

Outra forma de quebrar a modelagem reta é optar por vestidos com babados na bainha, por exemplo.

Vestido midi fluido 

vestido midi casamento fluido

A segunda opção de vestido midi para casamento é o fluido. Como já falamos, peças fluídas oferecem um aspecto de leveza, portanto, você pode apostar nessa peça para casamentos diurnos. 

Peças com estampas floridas também são uma boa opção para ocasiões em que o casamento é de dia ou em ambientes abertos. 

Vestido midi rodado

vestido midi casamento rodado

A última opção de vestido midi para casamento é o rodado, uma opção mais clássica. Esse tipo de vestido também possui um toque a mais de feminilidade.

Como oferece um aspecto mais volumoso, marcar bem a cintura faz com que a peça fique ainda com ares mais românticos e femininos também. Opções com renda e brilho podem aumentar a sofisticação da peça para eventos à noite.

Quais sapatos usar com o vestido midi?

Depois de escolher o vestido midi para casamento, é importante escolher também o sapato, não é mesmo? 

Por isso, vamos trazer algumas opções de salto alto para usar com ele. Entre elas, podemos citar:

  • Scarpin;
  • Meia pata;
  • Sandália de salto.

Conclusão

Depois de ler esse texto você já sabe que o vestido midi é super bem vindo para casamentos, né? Seja justo, fluído ou rodado, há várias opções para você escolher, a depender do estilo do evento, do ambiente e do horário. 

Se você está procurando o melhor vestido midi para casamento, aproveite para conhecer o Secreto Closet e confira os melhores vestidos!

1 comentário em “Como escolher o melhor vestido midi para casamento? Veja dicas para arrasar no evento!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *