Início » Blog » Tendências » Modelo de Conjunto Feminino: 4 Opções e Como Usar

Modelo de Conjunto Feminino: 4 Opções e Como Usar

modelo conjunto feminino

Um clássico dos anos 80, os conjuntos femininos são uma tendência que voltou com muita força na atualidade dentro da moda.

Se por muito tempo a referência era evitar looks inteiramente coordenados, essa regra ficou para trás. E já que ter duas peças coringas para montar a produção de forma mais prática está em alta, nada mais justo que a gente te mostrar algumas ideias para isso né?

Nesse blog post vamos falar mais sobre o modelo de conjunto feminino, quando usar e trazer algumas opções para você se inspirar. Acompanhe! 

Confira os mais lindos e elegantes modelos de roupas da Secreto Closet e arrase nas combinações dos looks!

Modelo de conjunto feminino: O que são?

O famoso modelo de conjunto feminino nada mais é do que uma combinação pronta entre a peça da roupa superior com a parte inferior. 

Conjuntos são feitos para serem usados juntos e serem mais práticos na hora de escolher, como se fosse apenas uma peça, sem precisar se preocupar em combinar as peças, pois já foram feitas com esse propósito. 

As opções de modelos de conjuntos femininos são infinitas: desde camisas e shorts até roupas sociais. 

Um ponto importante é que mesmo que as peças sejam usadas como um conjunto, elas podem ser usadas de forma separada, com outras combinações. Ou seja, só benefícios, né?

Um bom exemplo disso é quando se compra uma saia e um cropped, por exemplo, da exata mesma cor. Apesar de funcionarem como um modelo de conjunto, elas também podem ser utilizadas separadamente com outras peças que combinem.

Em que ocasiões usar conjunto feminino?

Investir na produção que combina a parte de cima com a de baixo é uma prática que pode servir para diversas ocasiões. 

Se o local for um ambiente mais formal, é importante se vestir de forma apropriada, por isso, conjuntos sociais e de alfaiataria são mais arrumados. 

Algumas ocasiões como reuniões de trabalho e eventos sociais podem combinar bem com modelos de conjunto feminino mais sofisticado.

Já quando pensamos em ocasiões mais descontraídas, como um churrasco no domingo ou uma ida ao parque, conjuntos femininos mais leves podem ser excelente opção. 

Modelo de conjunto feminino: 4 opções para você arrasar!

Agora que esclarecemos mais as possibilidades que um modelo de conjunto feminino oferece, vamos trazer exemplos de peças que podem ser utilizadas para você se inspirar.

Conjunto feminino social

conjunto feminino social

O clássico conjunto feminino social é um dos tipos mais conhecidos quando pensamos em roupas mais formais nesse estilo. A opção mais tradicional costuma ser um blazer e uma saia, porém, as possibilidades vão muito além.

Uma aposta mais moderna para esse look mais clássico é apostar em conjuntos de maxi blazer e uma calça social mais soltinha.

Outra opção mais ousada é jogar a calça de alfaiataria, que dá um toque mais arrumado, com um casaquinho combinando e uma blusa (ou até mesmo cropped) por dentro de outra cor. 

Se você quer quebrar o famoso office look, em vez de usar calça, por exemplo, você pode combinar seu conjunto de alfaiataria com um short, como são os conjuntos da foto!

Conjunto feminino esportivo

modelo conjunto feminino esportivo

Quem disse que os moletons e o estilo esportivo também não podem ser uma opção de modelo de conjunto feminino? 

Muito além das academias, essa pegada é ideal para dias com temperaturas mais baixas, principalmente quando a escolha é moletons mais quentinhos. 

Um exemplo de conjunto estiloso e ao mesmo tempo esportivo podem ser os conjuntos de calça jogger e blusa de veludo.

Por fim, se você não quiser apostar necessariamente no look inteiro mais esportivo, você pode adotar detalhes que associam a esse estilo. 

Listras laterais que percorrem todo o conjunto, por exemplo, assim como a jaqueta bomber são excelentes para trazer esse aspecto!

Conjunto feminino short e blusa

conjunto feminino short blusa

Por último, não podemos deixar de falar do clássico conjuntinho short e blusa, né? Esse tipo de conjunto pode ter uma pegada mais casual. 

No entanto, brilhos e rendas podem trazer mais sofisticação, principalmente quando a ideia é usar para eventos mais arrumados ou até para a balada.

Além disso, apostar em looks com t-shirts e shorts estampados também podem ser uma boa opção para quem quer algo mais cheio de vida. Que tal um look todo em animal print? 

Conjunto feminino cropped

modelo conjunto feminino cropped

O cropped é uma moda que veio para ficar, não é mesmo? Pois bem, não faltam opções de conjuntinhos em que a parte de cima é mais curtinha. 

O cropped, sem dúvidas, fica maravilhoso com saias, shorts e calças cintura alta, valorizando muito bem a silhueta. Looks com saia midi são excelentes!

Em uma combinação de conjunto feminino com cropped, caso esteja com uma saia mais curta, por exemplo, você pode adicionar a sua produção um casaco de cor neutra. Dessa maneira você garante proteção extra para os dias de temperatura mais amena.

Modelo de conjunto feminino: sapatos para combinar!

A escolha do sapato para combinar com seu modelo de conjunto feminino vai sempre depender muito da sua produção.

Diversos estilos podem ser bem aproveitados. No geral, tênis e botas vão dar um tom mais esportivo, já sapatilhas e saltos vão deixar seu look mais delicado. As rasteirinhas são boas também para ocasiões mais descontraídas.

Quais são os acessórios ideais para usar com modelos de conjunto feminino?

Acrescentando acessórios como o toque final do seu look é uma excelente opção, no entanto, se sua roupa já for bastante estampada, é interessante apostar em brincos e pulseiras mais delicadas e discretas, por exemplo. 

Já quando você opta por uma blusa neutra, apostar em maxi colares com tons associados ao do resto do look são excelentes!

Confira os mais lindos e elegantes modelos de roupas da Secreto Closet e arrase nas combinações dos looks!

Conclusão

Apostar em modelo de conjunto feminino é ideal para quem procura ser prático sem deixar de trazer harmonia ao look. Seja alfaiataria ou shortinho com t-shirt, não faltam opções para usar um conjuntinho do jeito que você preferir! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *