Início » Blog » Dicas » Como Usar Blazer Feminino: 5 Maneiras para Arrasar [Guia]

Como Usar Blazer Feminino: 5 Maneiras para Arrasar [Guia]

  • Dicas
como usar blazer feminino

O blazer feminino é considerado um verdadeiro curinga no closet de toda mulher, já que é atemporal e pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

Com esse item, você consegue criar visuais que vão do office look ao casual. Ele é uma boa aposta até para aquela produção noturna de impressionar! 

Porém, para conseguir explorar ao máximo a versatilidade da peça, você precisa saber como usar blazer feminino da maneira certa.

Pensando nisso, nós preparamos este guia para você acertar em cheio nas suas próximas combinações. Não perca!

Confira os mais lindos e elegantes modelos de blazer da Secreto Closet e arrase nas combinações dos looks!

Como usar blazer feminino corretamente?

O blazer foi criado como um item exclusivo da moda masculina por volta de 1837. Mas, graças a Coco Chanel, foi adaptado para o guarda-roupa das mulheres em 1920.

Desde então se tornou um clássico da moda feminina e ganhou diversas releituras. Hoje, o item pode ser encontrado em inúmeros cortes, cores, tecidos e estampas.

E quando você sabe como usar blazer feminino, consegue transformar qualquer visual de forma sofisticada e moderna.

Ele cai superbem em looks formais, com peças de alfaiataria e camisa, como também em produções despojadas, com jeans, legging, shorts, saias, etc. 

A dica, para usar o item corretamente, é escolher bem o tamanho da peça. O blazer deve ter caimento mais ajustado, mas sem apertar os ombros e deve possibilitar o abotoamento sem precisar ficar esticado demais para não perder a forma real da peça.

Por essa razão, quando for comprar em lojas virtuais, sempre compare suas medidas com a do item desejado.

Aproveite para conferir: Como tirar medidas do corpo na hora de fazer compras online?

Looks com blazer: 5 composições para se inspirar

Agora que já conhece mais sobre a origem da peça e o caimento que deve ter no corpo, é hora de descobrir como usar blazer feminino em diferentes composições:

Blazer no office look

Na década de 70, o blazer se tornou um símbolo do estilo de vida dos executivos. Até hoje, é essencial em empresas que exigem um dress code mais formal.

Se este é o seu caso, combine o item com calças de alfaiataria, camisas sociais, regatas de cetim e blusas mais sociais. Finalize a produção com salto alto ou sapatilhas.

Para inovar e deixar o visual menos óbvio, você pode apostar em blazers coloridos ou estampados — como o clássico xadrez e pied de poule, além de variar nos acessórios.

Se sua empresa permite um look para o trabalho menos social, você ainda pode apostar na combinação com jeans. Opte por lavagens mais escuras para uma produção mais elegante.

como usar blazer feminino trabalho

Conjuntos de alfaiataria

Os conjuntos são praticamente à prova de erros e estão super em alta. Modelos com a mesma cor ou estampa criam um mood retrô, interessante para o office look, eventos sociais, produções noturnas e até para o dia a dia.

Use com camisas, t-shirts, croppeds e regatas da mesma cor para um visual monocromático ou em tonalidades neutras, como branco, preto e bege.

Para as amantes de visuais divertidos e ousados, vale se jogar nos conjuntos coloridos. Cores vibrantes, como amarelo, verde bandeira, azul, salmão e pink estão bombando nas produções street style.

como usar blazer feminino conjunto

Blazer além do trabalho

E que tal aprender como usar blazer feminino em momentos casuais? A peça é perfeita para todas as ocasiões que você deseja um look despojado, mas arrumadinho.

Combine seu blazer favorito com:

  • t-shirt, calça jeans e tênis;
  • regata, shorts de alfaiataria e mocassim ou mule;
  • cropped, shorts jeans e tênis;
  • t-shirt, saia e bota de cano curto.

Blazer na balada

Eventos noturnos pedem por produções poderosas, não é mesmo? Uma sugestão, neste caso, é apostar na união da alfaiataria com o couro. 

Combine o blazer com legging ou saia de couro. Finalize a produção com um body rendado, rgatas de seda ou t-shirt + maxi colar. Moderno, elegante e poderoso!

Conjunto de tons mais escuros também funcionam muito bem. Você pode usar o blazer fechado ou com body para uma produção de tirar o fôlego. Para arrematar o visual: salto alto!

Outra proposta interessante é usar o blazer como vestido. Para criar este efeito, aposte em um modelo oversized e combine com um vestidos ou saias curtas. Adicione botas ao visual e um cinto para marcar a cintura.

como usar blazer feminino balada

Blazer feminino com tênis

Essa é uma combinação perfeita para quem ama um visual elegante, mas que não abre mão do comfy. Ideal para o dia a dia ou em trabalhos menos formais.

Combine com calças jeans skinny, mom jeans, conjuntos de alfaiataria, shorts e até vestidos. Modelos chunky, flat e slip on são boas pedidas. 

Como usar blazer feminino: aberto ou fechado

De qualquer forma que você usar, o blazer irá valorizar o look. Se prefere um visual bem formal, deixo-o fechado e use preferencialmente com camisas sociais. 

Outra alternativa é usá-lo fechado como uma segunda peça. A produção fica ousada e charmosa para looks noturnos.

Para fazer uma sobreposição interessante e deixar a peça debaixo em evidência, não hesite em deixar o blazer aberto.

Conheça os lançamentos de roupas da Secreto Closet e confira as novidades em blazers e outras peças de qualidade de acordo com as últimas tendências!

Como usar blazer feminino cropped

O blazer cropped é uma trend que chegou com tudo e possui comprimento menor que os modelos tradicionais. É peça chave para visuais modernos e criativos!

A melhor maneira de usá-lo é com calças e shorts de cintura alta. Assim, a produção fica harmônica e cheia de estilo.

Use fechado como uma segunda peça ou aberto com camisa social, croppeds e t-shirts. Nos pés, scarpin ou tênis!

como usar blazer feminino cropped

Como usar blazer feminino preto

O blazer preto pode ser facilmente adicionado em qualquer produção e deixa o visual muito mais elegante. É um item extremamente versátil, que cai bem com inúmeras peças e cores. Então, se jogue nas combinações com shorts, saias, t-shirts, camisas sociais e muito mais! 

Conclusão

Agora que já sabe como usar blazer feminino, deu para perceber que vale a pena investir nesta peça versátil e sofisticada, né? 

Você poderá usá-los em looks formais, noturnos e também no dia a dia. Combine com alfaiataria e camisas sociais para uma produção social ou opte por calças jeans, shorts e saias para looks informais.

Confira os mais lindos e elegantes modelos de blazer da Secreto Closet e arrase nas combinações dos looks!

 

1 comentário em “Como Usar Blazer Feminino: 5 Maneiras para Arrasar [Guia]”

  1. Hilaria Aparecida Salles de Freitas

    Quero adquirir um blazer mas tenho corpo triângulo invertido por esse motivo não uso ombreiras nem que me pague.Como resolver meu problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *