Início » Blog » Dicas » Looks para trabalhar: confira ideias para todos os dias da semana

Looks para trabalhar: confira ideias para todos os dias da semana

  • Dicas
Looks para trabalhar

A pandemia já acabou tem um tempo, mas às vezes ainda nos sentimos meio perdidas na hora de deixar o pijama de lado e montar looks para trabalhar. 

Embora esse momento seja super divertido, afinal, nós sabemos que não tem nada mais gostoso do que se arrumar e se ver bonita diante do espelho, às vezes ficamos sem… inspiração. 

Mas olha só, se até os artistas sofrem de bloqueio criativo de vez em quando, imagina a gente?

Mas, para te ajudar nessa missão e não deixar a peteca cair no workwear, preparamos esse guia recheadinho de dicas de como montar looks para trabalhar. Continue a leitura e se inspire! 


Looks para trabalhar: como ser mais estilosa no trabalho?

Para ser mais estilosa e sofrer menos na hora de se vestir para trabalhar, antes de qualquer coisa, é preciso compreender três tópicos, sendo os dois primeiros: qual é o seu estilo e qual é o dress code da empresa. 

Essas duas informações são fundamentais para facilitar (e muito) as suas combinações de peças para o dia a dia de trabalho. 

Inclusive, se você ainda não sabe bem qual é o seu estilo de roupas, aproveite e salva aí na sua lista de leituras o nosso artigo sobre o assunto

Mas se você já sabe qual é o seu estilo e também o dress code corporativo, agora vem o terceiro e último tópico necessário: conhecimento sobre as peças clássicas do workwear. 

Mas quais peças são essas? Vamos conferir a seguir: 

Peças que não podem faltar

Quando o assunto é como montar looks para trabalhar, existem peças coringa que não podem faltar no closet. Isso porque elas têm aquele tom de elegância e sobriedade, sabe? 

Cada uma delas tem variações de cores, cortes, tecidos, estampas e modelagens. Confira quais são elas: 

  • Calça alfaiataria: existem diversas modelagens, das mais clássicas (reta, flare) até as mais modernas (pantacourt, pantalona, cenoura); 
  • Blazers: o modelo mais comum é em alfaiataria, mas também pode ser encontrado em linho e cores claras, por exemplo, o que é uma ótima pedida para escritórios em lugares mais quentes ou praianos; 
  • Camisas: modelos sociais, geralmente em algodão ou seda, e modelos com babados e estampas sóbrias;
  • Vestidos de corte clássico: silhuetas simples como A-line, reto ou envelope e comprimento geralmente no joelho;
  • Saia lápis ou midi: a lápis é justa e segue a linha do corpo até o joelho, enquanto a saia midi é mais longa, chegando até a metade da panturrilha. Os dois modelos têm um visual super elegante.

Mas então é só vestir essas peças e ir para o trabalho? Não, não é bem assim. O que queremos dizer é que você pode mesclar as peças clássicas do workwear com o seu próprio estilo, sempre respeitando o dress code da empresa

Vejamos um exemplo: se você tem um estilo esportivo, uma ideia é combinar calça cenoura de alfaiataria, com t-shirt colorida, blazer também de alfaiataria e um tênis com pegada esportiva.

A sacada é que, independentemente dos elementos esportivos, os elementos de alfaiataria do workwear clássico cumprem o papel de deixar o look elegante e próprio para o escritório.

Aproveite e confira os modelinhos de blazer da Secreto Closet: certeza que temos um perfeito para você! 

Não sabe combinar peças? Aposte nos conjuntos

Ok, a proposta é legal, mas ainda não resolve aqueles dias que levantamos da cama com o pé esquerdo, ou sofremos de baixa criatividade, certo?

Nesses casos, a dica de ouro para, mesmo nesses dias, continuar lindíssima e cheia de estilo é apostar nos conjuntos! 

Eles são bonitos, charmosos, e estilosos. Também são versáteis e podem ser combinados com diferentes tipos de sapatos – de acordo com seu estilo e com o dress code exigido. 

Ideias de looks para trabalhar para cada dia da semana

Agora que você já viu como montar looks para trabalhar babadeiros, mais um pouquinho de inspiração não faz mal, não é mesmo?

Como estamos aqui para ajudar, confira a seguir cinco ideias de looks – um para cada dia da semana!

Segunda-feira

mulher com vestido e blazer preto

O despertador tocou, e a sua segunda-feira está prestes a começar. Ainda não sabe o que vestir? Nossa dica é apostar em: calça alfaiataria wide leg preta + t-shirt colorida + blazer preto alongado + tênis branco ou scarpin.

Nos acessórios, opte por brincos discretos e colar minimalista. Para fechar, se estiver no clima, aposte em um belo batom vermelho! 

E falando em blazers, não deixe de conferir as nossas peças com até 50% de desconto: certeza que temos algo perfeito para você!

Terça-feira

mulher vestida com um conjunto social na cor azul marinho

Para o segundo dia da semana, a dica é se vestir com um office look monocromático

Que tal um conjunto azul marinho de calça pantalona + blusa com cortes clássicos? Complete o look com sandálias ou scarpin e amarre o cabelo em um coque com mechas soltas ou rabo de cavalo. Nos acessórios, aposte no dourado.

Gostou do look? Acesse e confira! 

Quarta-feira

mulher vestida com vestido midi e blazer

Para o terceiro dia de trabalho, que tal inovar nas cores? A dica da vez é apostar em um blazer alongado de alfaiataria caramelo + vestido midi bege + scarpin nude + acessórios prateados. 

Nesse look, a estrela é a combinação de cores. 

Quinta-feira

mulher vestida com conjunto de linho blazer e calça na cor grafite

Não sei se você já sabe, mas a Quinta é a nova Sexta! Então, aproveite para ousar um pouco mais no look. 

Por isso, combine um vestido midi com estampa animal print + blazer cinza alongado + tênis chunky ou scarpin. 

Prenda o cabelo em um coque leve, e aposte em um colar que mistura elementos em prata e dourado. 

Sexta-feira

mulher vestida com conjunto de linho em cor off-whiter

A tão esperada sexta-feira chegou, a temperatura está nas alturas e o clima no escritório é mais despojado? Aposte em um conjunto de alfaiataria airflow (tecido mais fluído e respirável) na cor areia. 

Combine o look com rabo de cavalo e sandálias rasteiras, ou de salto baixo, e acessórios dourados. 

Se você mora em uma cidade litorânea, esse lookinho é um must-have!  

Qualidade e estilo você encontra na Secreto Closet: visite a loja virtual e conheça! 

Conclusão

E então, já sabe o que você vai vestir para trabalhar pelos próximos dias? Esperamos que as dicas deste guia te ajudem a montar looks lindos, com a sua cara, para ir trabalhar sem estilosa por muitos anos! 

Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de conferir os nossos outros artigos: temos dicas de moda para todas as ocasiões e estilos. Acesse o nosso blog e conheça! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *