Início » Blog » Tendências » Tendências outono inverno 2024! Confira tudo que está em alta

Tendências outono inverno 2024! Confira tudo que está em alta

mulher usando look com bolsa que são tendências outono inverno

Você já sabe quais são as tendências outono inverno 2024? Muita gente concorda que, na moda, o inverno é sinônimo de elegância e sofisticação. É aquele momento do ano para tirar nossas peças mais quentes do closet e arriscar looks mais elaborados, sem pena de usar terceiras ou até mesmo quartas camadas!

No entanto, novas tendências entram e saem de moda e nessa estação não poderia ser diferente. Por isso, a gente te pergunta: você está por dentro das tendências outono inverno de 2024? Se não, agora é a hora de ficar!

Além dos clássicos que nunca deixam de estar em alta, vale a pena saber das novidades que você pode aproveitar para usar nas baixas temperaturas. 

Por isso, ao longo deste conteúdo inspirado nas principais passarelas e nas trends das redes sociais, vamos trazer diversas dicas de peças confortáveis, quentinhas e, principalmente, estilosas!

O que vai ser usado no outono inverno 2024?

Nessa estação, a moda traz peças mais pesadas e aconchegantes para enfrentar as baixas temperaturas. Tanto nas passarelas quanto nas redes sociais, vemos peças oversized, tricôs volumosos e botas pesadas, além das trends como o estilo coquette e grandmacore

No entanto, é importante lembrar que a moda é democrática e varia de região para região. E precisa, até porque as temperaturas em grande parte do Brasil não caem de forma tão drástica. Portanto, o que está em alta em uma região do mundo pode não ser o mesmo em outra.

Em todo caso, o mais legal de acompanhar o mundo da moda é se inspirar nas tendências para então montar os próprios looks, com as peças que mais gostar. Veja a seguir as tendências outono inverno. 

Quais as tendências do outono inverno?

Existem várias tendências outono inverno para o ano de 2024. Entre as principais, os grandes destaques são: 

  • Oversized da cabeça aos pés;
  • Peças de lã, suéteres e cardigans reinventados;
  • Saias curtas;
  • Sapatos com personalidade e conforto;
  • Alfaiataria;
  • Acessórios e meias calças coloridas. 

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

1. Oversized da cabeça aos pés

O oversized já entrou no mundo da moda há um bom tempo, e nessa temporada continua em alta. 

Nesse estilo de modelagem, as peças são bem mais amplas do que peças tradicionais, e por isso assumem linhas longas e retas, além de super confortáveis

A novidade desse ano é que, diferentemente de outras estações, o oversized está incorporado no look todo, dos pés à cabeça. Anteriormente, o mais recomendado era equilibrar um casaco amplo com uma peça inferior mais ajustada, por exemplo.

Agora, a dica é misturar roupas amplas no mesmo look, incluindo sapatos e acessórios igualmente volumosos. 

Como peças de destaque, podemos citar as moto jackets (jaquetas de couro sintético) e as calças wide leg (shape largo nas pernas), seja em jeans, alfaiataria, cetim ou mesmo moletom para os dias mais relaxantes. 

2. Peças de lã, suéteres e cardigans reinventados

A regra é clara: se a temperatura cai, as peças “fofinhas” têm que sair do armário. Mas, nessa temporada, elas estão repaginadas. 

Além de oversized, as peças também contam com modelagens, cores e estampas modernas, que fogem ao tradicional. 

Além disso, para quem é fã de uma pegada vintage, uma estética que começou a viralizar no TikTok é o grandmacore, ou seja, estilo da vovó, com destaque para coletes, cardigans, suéteres e blazers de lã. 

A dica é fazer sobreposições com itens modernos para um look mais interessante.

3. Saias curtas

mulher com saia que é uma das tendências outono inverno

Quem disse que não pode usar saia no frio? Na temporada passada, as saias curtas, mais especificamente, as minissaias, vieram para ficar, pois continuam em alta nessa temporada.

Os últimos desfiles têm mostrado que a tendência é que as saias sejam cada vez mais curtas e modernas e feitas de materiais marcantes, como o couro sintético ou vinil. 

Então, você pode aproveitar para usar essa peça com meias (inclusive as coloridas, que vamos falar mais a seguir) nos dias mais frios e até mesmo combinar com outras peças oversized, o que te deixa ainda mais por dentro das tendências outono inverno. 

Aliás, a combinação de saias curtas + meias é a base da estética coquette, que é viral no Tik Tok. Aqui, o objetivo é mesclar elementos que remetem à feminilidade, com cores suaves, laços, rendas e seda.

4. Sapatos com personalidade e conforto

Nos pés, o conforto também segue em alta, mas sem deixar de lado a expressão de estilo. Por isso, sapatos mais impactantes e “pesados” saem na frente. Ou seja, é aquele tipo de calçado que, por si só, faz o look, sabe? Alguns exemplos são: 

  • Oxford;
  • Bota over the knee;
  • Bota à prova d’água;
  • Bota chunky;
  • Bico fino.

Além disso, tênis casuais ou esportivos, como o famosinho Adidas Samba, também aparecem para “quebrar” o peso dos looks, com uma vibe mais casual. 

Por fim, para alegria de muitas e desespero de outras, as sapatilhas estão de volta. Práticas e confortáveis, elas ressurgiram pra valer nos desfiles da grife Miu Miu, em 2023 – e são parte do que originou a estética coquette, que vamos conhecer melhor a seguir. 

5. Alfaiataria

mulher usando dois looks de alfaiataria, uma das tendências outono inverno

A alfaiataria é uma tendência master de todas as estações e, com certeza, vai marcar presença no outono inverno de 2024. 

Os últimos anos estão sendo marcados pela volta do vestuário estruturado, como é o caso das peças de alfaiataria. 

Para completar, temos a estética corporate core, que incorpora itens do office look em peças usadas no dia a dia, de forma confortável, estilosa e, claro, super elegante. 

O ideal é apostar nas opções oversized e que deixam a silhueta reta. Com elas, você pode tanto ir do mais descontraído até o mais sofisticado, sendo versátil para qualquer ambiente.

6. Acessórios e meias calças coloridas

Assim como nas outras peças, os acessórios das tendências outono inverno 2024 seguem a linha oversized: peças grandes, expressivas e chamativas, com muita personalidade. 

Isso vale para bolsas, jóias, bijuterias, óculos de sol – ou mesmo óculos de grau, para as mais estilosas. 

Por fim, uma tendência que divide opiniões mas já está sendo adotada pelas it girls são as meias calças coloridas. Mas não é qualquer cor não, viu? O vermelho é a grande aposta. E aí, você usaria essa peça? Conta pra gente nos comentários! 

Quais as cores de outono inverno 2024?

mulher usando look de couro, uma das tendências outono inverno

Para o outono/inverno 2024, a paleta de cores sintoniza com a profundidade da estação, e por isso apresenta tonalidades escuras e super intensas. 

A boa notícia é que esses tons promovem combinações marcantes para quem gosta de um guarda-roupa vibrante e cheio de personalidade. Além disso, o monocromático segue em alta. 

Algumas das cores que vão fazer sucesso são:

  • Vermelho cereja;
  • Ameixa roxa/uva;
  • Verde-musgo e oliva;
  • Azul royal;
  • Todos os tons de marrom;
  • Creme/off-white;
  • Rosa claro. 

Leia também: Vestido verde combina com que cor de sapato e bolsa?

Quais são as tendências de estampas para o outono inverno?

mulher usando look listrado, uma das tendências outono inverno

Além das cores, há algumas estampas que estão dominando as passarelas e virais das redes sociais. As principais são: 

  • Animal print;
  • Listras;
  • Poá e xadrez reinventados;
  • Estampas divertidas;
  • Estampas artísticas. 

Leia também: Pode misturar estampas? Exemplos e como fazer

Como adaptar as tendências às suas preferências pessoais?

Com tantas tendências e estéticas, pode ser fácil se perder e acabar querendo se encaixar em todas elas. Mas, com exceção das it girls e influencers, não tem conta bancária que resista a esse luxo. 

Por isso, o ideal é encontrar seu estilo pessoal e incorporar as tendências de moda às suas preferências pessoais. Dessa forma fica mais fácil expressar sua individualidade enquanto se mantém atualizado, sem se perder em meio a tantas novidades. 

Com isso em mente, veja o que fazer para, segundo o seu estilo, incorporar as tendências de forma inteligente. 

Inclua peças-chave do outono inverno

Na hora de comprar, escolha peças versáteis e representativas do outono inverno, como um casaco oversized estiloso ou botas over the knee

Esses itens atualizam seu visual e combinam com o resto do seu guarda-roupas, integrando as tendências à sua identidade de moda sem comprometer seu gosto pessoal.

Reutilize peças de outras estações

Tudo bem que é uma delícia fazer compras, mas não tem nada mais chique que a sustentabilidade na moda. 

Então, adapte suas peças favoritas de outras temporadas, misturando com novos acessórios de outono ou sobreposições para criar aquele visual renovado, que respeite tanto as tendências quanto a sua essência.

Como encontrar inspiração para montar looks de outono inverno?

Encontrar inspiração para looks de outono inverno é mais fácil do que parece. Afinal, ferramentas como o Pinterest e o TikTok são repletas de ideias, assim como os perfis de influenciadores de moda no Instagram.

No Pinterest, você pode até criar pastas temáticas e salvar pins com looks que mais te inspiram.

E para quem busca um conteúdo mais aprofundado, o blog da Secreto Closet é uma excelente opção. Aqui, você encontra informações sobre as últimas tendências, dicas de como montar looks para diferentes ocasiões e inspirações para todos os estilos – e estações.

Além disso, na nossa loja virtual, você encontra peças para ficar bem vestida e estilosa durante o ano todo! Confira as coleções da Secreto Closet e arrase nas combinações dos looks!

Conclusão

As tendências outono inverno são um excelente termômetro para se vestir da forma mais antenada nessa estação do ano. É hora de abusar de peças oversized, tons intensos, alfaiatarias e estampas cheias de personalidade.

Seja qual for o seu estilo, as apostas da temporada têm opções para todos os gostos. Peças amplas, texturas aconchegantes, cores intensas, e acessórios marcantes são apenas alguns dos elementos que prometem aquecer essa estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *