Início » Blog » Tendências » Vestido primavera 2024: veja dicas e tendências de estilos e estampas

Vestido primavera 2024: veja dicas e tendências de estilos e estampas

mulher usando vestido de primavera amarelo

Se você é daquelas pessoas que adora acompanhar as tendências de moda e está sempre em busca de peças frescas e estilosas para esse calorzão do Brasil, temos boas notícias para você: os vestidos primavera 2024 estão vindo aí com tudo!

Especialmente se você gosta de um look versátil e estiloso para um passeio ao ar livre, um café com amigas, ou até mesmo para um jantar especial. 

Neste artigo, vamos te mostrar as principais tendências em vestidos primavera 2024, com dicas para você escolher os modelos que mais combinam com seu estilo e personalidade. 

Tudo pronto? Vem com a gente! 

Principais tendências em vestidos primavera para 2024

Mais do que nunca, as tendências em vestidos primavera em 2024 demonstram como a moda tem a capacidade de expressar diversos sentimentos e ideias em um só look. 

Na prática, nós já sabemos que a moda é a arte da auto expressão (certo?). Afinal, as peças que vestimos são ferramentas de comunicação não verbal, e permitem a expressão de nossas personalidades, valores, crenças, humor e até mesmo nosso estado emocional.

Nessa primavera, tem peças românticas mas também elegantes, outras sóbrias e altamente estilosas, e ainda aquelas confortáveis mas sensuais. 

A seguir, vamos apresentar as tendências em vestidos primavera que apareceram nos principais desfiles de moda pelo mundo para este ano. Confira!

Estampas 

Se tem uma estampa que combina com a primavera, essa estampa é o floral. É claro que a combinação não é exatamente uma grande novidade. Até porque, quando pensamos “primavera”, imediatamente um vestido floral vem à mente, certo? 

Mas, embora essa estampa siga em alta nessa temporada, agora ela aparece em modelagens mais modernas e estilosas, como veremos mais à frente neste guia. 

Seguindo essa mesma lógica, outras estampas que se destacam são: 

  • Vichy;
  • Xadrez;
  • Listras;
  • Poá. 

Leia também: Mix de estampas: exemplos e como fazer!

Cores

Já quando falamos de cores, a principal tendência pode ser traduzida na palavra intensidade, ou pelo termo dopamine dressing! Afinal, a grande tendência é o uso e combinação de cores vibrantes, como o verde-lima, laranja intenso e azul celeste. 

Além disso, peças em cores claríssimas como o branco, além de looks monocromáticos seguem em alta na primavera. 

Tecidos

Em 2024, tecidos como tricô e malha aparecem como destaque, principalmente por desenharem a silhueta de uma forma bonita e sensual. Mas aqui vale uma dica: invista em peças em que esses tecidos sejam de boa qualidade para garantir o efeito esperado. 

O cetim também aparece como destaque, principalmente por conta do slip-dress, aqueles vestidos com cara de camisola, sabe? Eles são lindos, sensuais e ultra confortáveis: um must-have!

Além disso, quando o tema é tecidos para roupas no Brasil, é importante abrir uma exceção às tendências para incluir o algodão e o linho. 

Afinal, em um país quente como o nosso, para o nosso conforto (e compostura) é preciso considerar looks com tecidos que sejam o mais respiráveis e frescos possível. 

Então, para ficar dentro da tendência mesmo nesse tipo de tecido, basta investir em peças que tenham modelagens modernas. Veja só: 

Modelagens

Um dos grandes destaques da primavera 2024, se não o maior, são as modelagens! Afinal, são elas que dão a personalidade das peças. Nesse caso, a ousadia e expressividade resume bem o que vem por aí. 

Confira: 

  • Ombros assimétricos: um ombro só ou assimetria nos decotes são super elegantes e modernas;
  • Corporate core: peças em alfaiataria inspiradas no estilo corporativo para serem usadas dentro e fora do escritório ganham destaque;
  • Costas nuas: vestidos com recortes nas costas trazem muita sensualidade mas também frescor e conforto;
  • Recortes e fendas: também promovem sensualidade, mas ajudam no conforto, facilitam o movimento e trazem modernidade ao look; 
  • Peças mini: peças curtinhas também apareceram nas passarelas, para alegria das brasileiras que sofrem com o calorão;
  • Decote alto: detalhes mais próximos da região do pescoço, principalmente em cortes geométricos ou assimétricos;
  • Peças amplas: o conforto está em alta, com peças amplas e descontraídas; 
  • Mangas bufantes: nessa temporada elas estão longe de datadas, mas transmitem muita atitude e personalidade;
  • Babados: os babados estão mais modernos e além de romantismo, também transmitem informação de moda e estilo. 

Leia também: O que é look comfy e como usar em cada ocasião?

Vestido primavera: melhores opções para inspirar o seu look

Agora que você já sabe quais são as principais tendências dos vestidos primavera 2024, chegou a hora de conferir algumas inspirações super interessantes da Secreto Closet! Confira: 

1. Vestido curto corporate core

vestido de primavera rosa curto

Uma das tendências que nós aqui da Secreto Closet mais amamos é a corporate core! Nas últimas temporadas, peças que seguem elementos do universo corporativo ganharam uma roupagem super interessante. 

Na verdade, esse é um exemplo de como a moda é viva, capaz de ressignificar até mesmo peças que antigamente eram consideradas “quadradas”. 

Um exemplo claro disso é o vestido mini, sem alças e em um tom de rosa vibrante, mas que tem elementos do corporate core que deixam o look mais arrumadinho. Mais primavera 2024 que isso? Impossível! 

Confira o look!

2. Vestido com mangas bufantes

vestido de primavera verde com mangas bufantes

Os românticos vestidos com mangas bufantes foram adorados no século XX mas caíram em desuso nos anos 90. Mas, como a moda é cíclica, não é de se surpreender que essa tendência voltou, não é mesmo?

No entanto, as mangas bufantes aparecem em looks repaginados, junto a outros aspectos que tornam a peça mais atualizada, interessante e expressiva. 

Por exemplo, um vestido em comprimento midi com mangas bufantes, mas com uma modelagem super ajustada ao corpo e recorte na cintura promove um look romântico, moderno e… sexy! Talvez seja uma boa opção para aquele jantar a dois especial… 👀 

Confira o look!

3. Vestido branco um ombro só

vestido de primavera branco

O branco é uma cor que promete aparecer bastante nos looks de primavera. Para as brasileiras essa é uma ótima notícia, pois essa cor é a melhor amiga do nosso clima tropical. 

Então, nossa inspiração de vestido primavera branco fica com esse modelo longuete, e com um ombro só, que é outra tendência da estação. 

O mais incrível dessa peça é que ela pode ser usada para qualquer ocasião, seja um jantar, um passeio no shopping ou almoço de família. 

Gostou? Confira o look

4. Vestido com babado e decote alto

vestido de primavera amarelo com babado

Os babados já são velhos conhecidos, mas nessa estação são protagonistas dos vestidos! E muito além de vestidos ultra românticos ou sem graça, os babados dessa vez provam seu poder de transmitir informação de moda para os looks.

Veja só como os babados nesse vestido amarelo são assimétricos, e como deixam a peça muito mais interessante do que se fossem retos. 

Para completar, o modelo amplo conta com o decote alto e drapeado, com pequena abertura entre os seios. Ou seja, é uma peça elegante, confortável, estilosa e super dentro das tendências da primavera 2024. 

Confira o look!

5. Vestido costas nuas e cor vibrante

vestido de primavera amarelo com costas nuas

Por fim, a nossa última inspiração é para aquelas que amam se sentir mega sensuais mas não abrem mão do conforto – e de estar dentro das tendências!

O último vestido primavera que trazemos de inspiração é uma peça feita em um cetim verde lima, com decote transpassado com amarração no pescoço. 

O formato amplo é o que garante conforto, enquanto o cetim e o decote profundo fazem com que qualquer mulher a bordo dessa peça se sinta uma deusa! 

Viu só como a peça carrega diversos elementos das tendências primavera 2024? 

Se você gostou, aproveite para conferir o look!

Confira também as outras opções de vestidos perfeitos para a primavera da Secreto Closet!

Conclusão

E então, já sabe qual o seu vestido primavera 2024 preferido? 

A estação mais florida do ano promete ser cheia de estilo e versatilidade, com peças que conseguem transmitir muito mais da sua personalidade, estilo, gostos e preferências. 

Para continuar ligada nas novidades do universo da moda, visite o blog da Secreto Closet e não deixe de acompanhar as novidades da nossa loja virtual

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *