Início » Blog » Vestidos » Vestido para casamento civil: confira algumas ideias para se inspirar!  

Vestido para casamento civil: confira algumas ideias para se inspirar!  

O grande dia do “sim” no cartório é tão significativo quanto a cerimônia religiosa. Por isso, escolher o modelito perfeito de vestido para casamento civil é uma decisão que merece uma boa dose de dedicação e entusiasmo por parte das noivinhas. 

Embora esse evento seja, na maioria das vezes, bem mais íntimo e discreto, o look da noiva continua sendo um símbolo de beleza e sofisticação para a ocasião, não acha? 

Pensando nisso, a gente reuniu diversas ideias inspiradoras que vão te ajudar a encontrar o seu vestido ideal! 

Cada uma dessas dicas equilibra elegância, conforto e estilo, tudo para você ficar tão maravilhosa nessa ocasião quanto você sempre sonhou. 

Mas e aí, tá preparada para encontrar o look dos seus sonhos? Então vem com a gente! 


Vestido para casamento civil precisa ser branco?

Quando tema é vestido de noiva, seja na cerimônia religiosa quanto civil, todo mundo imagina a cor branca, não é mesmo?

Mas a verdade é que, apesar de tradicionalmente mais comum, essa não é exatamente uma convenção social ou regra obrigatória.

Isso especialmente nos dias de hoje, em que as pessoas são muito mais livres para se vestirem de acordo com suas próprias ideias. 

Assim, a orientação geral é que para além da cor, a elegância seja o foco na escolha do vestido para casamento civil. 

💡Leia também: Look para casamento de dia: saiba o que vestir na ocasião

Vestido para casamento civil

Mesmo que a personalidade da noiva e seu estilo sejam os principais critérios para a escolha do vestido para casamento civil, dar uma olhadinha em algumas ideias e inspirações pode ser bastante útil, não é mesmo?

Então acompanhe a seguir uma seleção detalhada de modelitos para considerar. Acompanhe! 

Vestidos longos

Se você pensa em se casar no civil com um vestido longo, saiba que as suas possibilidades se multiplicam, já que existem diversas possibilidades de combinações de tecidos e modelagens para você escolher. 

💡Leia também: Como montar looks com vestidos longos super estilosos?

Vestidos longos: com manga

Para quem prioriza opções sóbrias e elegantes, a opção de vestido longo com manga, com modelagem clean e cortes refinados é uma opção certeira! 

Agora se você vai casar em uma cidade litorânea e quer incorporar essa vibe no seu look do civil, aposte em um vestido com mangas reversíveis que vão flutuar assim que você sair do cartório já casada com seu amor! 

Já imaginou? A gente também! 

Vestidos longos: sem manga

Tem também as opções de vestido longo sem manga, que variam bastante nos tipos de decotes. 

Dá para encontrar peças sem alça, ou “tomara que caia”, com tiras finas de amarrar no pescoço, e ainda os mais estilosos com amarrações elaboradas. 

Já fique ligada, pois peças assim são ótimas para cidades com clima quente, viu? 

Vestidos longos: com tule

Quando o tema é vestido de noiva, o tule é um dos tecidos mais adorados pelas noivinhas de plantão. Mas será que dá pra usar esse tecido também no civil? É claro que sim!

A dica é, entretanto, que você aposte em diferenciações para o look não ficar com tanta cara de casamento religioso, sabe? Assim, aposte em modelagens mais modernas, ou até mesmo em cores diferentes. 

Gostou? Adquira o look aqui! 

Vestidos longos: com fenda

As mulheres que conhecem o poder de uma belíssima fenda em um look não perdem a oportunidade de usar a modelagem em ocasiões especiais. No casamento civil isso não poderia ser diferente! 

Um vestido longo com fenda é uma aposta certeira para as novinhas que querem sentir esse poder nesse dia especial. 

Vestidos longos: cetim

Um tecido também bastante utilizado em vestidos de noiva para casamento civil é o cetim.

E não é por acaso, afinal o tecido emula beleza, sensualidade e cai como luva no corpo feminino. Garantimos os suspiros do noivo! 

Vestidos longos: sem alças

Um vestido longo tomara que caia é um clássico, não é mesmo? Seja na cerimônia religiosa ou no casamento civil, esse modelito é famosíssimo! 

Nossa dica é investir em uma modelagem soltinha e mais elegante, para então equilibrar a sensualidade do colo a mostra. Viu só como equilíbrio é (realmente) tudo?

Vestidos longos: paetê

Se você é do tipo fashionista e não gosta de looks básicos, então com certeza iria ficar um arraso em um vestido longo de paetê no seu casamento civil! 

Afinal, para que deixar o glamour só para o grande dia se você pode brilhar em qualquer ocasião, não é mesmo?

Vestidos curtos

Não curtiu as opções de vestidos longos e acha que a melhor aposta é um vestido curto? Sem problemas! Existem opções incríveis que deixam as pernocas de fora — mas ainda assim preservam a elegância.  

Vestidos curtos: sem manga

Vai se casar de dia e a previsão promete altas temperaturas? Então sua melhor aposta é um vestido curto e sem manga com tecido fresquinho para te deixar confortável e arejada durante todo o evento. 

A grande dica para equilibrar a informalidade do modelo é a gola alta, que acrescenta muita elegância ao modelo. 

Vestidos curtos: com manga

Uma das opções mais clássicas de vestido para casamento civil é o modelo curto com mangas

Nesse tipo de modelagem, as mangas cumprem o papel de adicionar um tom de sobriedade e elegância que equilibra a informalidade do comprimento. 

Vestidos midi

Chegamos finalmente no modelo de vestido para casamento civil mais amado pelas noivinhas nos últimos anos: o comprimento midi

E isso não é por acaso, viu? Afinal, podemos combinar que essa modelagem é um sinônimo de elegância, não é mesmo? 

A seguir vamos apresentar algumas inspirações de vestidos com esse comprimento para você se inspirar. Confira: 

Vestidos midi: sem alças

Para as noivinhas que gostam de sensualidade e elegância, o vestido midi tomara que caia, com decote coração, combina sofisticação com ousadia. 

Para complementar, pequenos detalhes, como uma abertura e uma flor no busto, dão um toque moderno e delicado ao modelo, respectivamente. 

Vestidos midi: com renda

Já que moramos em um país tropical, com altas temperaturas, vale mais uma inspiração de vestido de noiva para o casamento civil para dias quentes, não é mesmo?

O vestido midi em renda artesanal é per-fei-to, com toque de suavidade e delicadeza – e muita brasilidade. 

Quem gosta de um estilo cheio de romantismo também vai se sentir muito bem em uma peça assim. 

Vestidos midi: manga tubinho

Terminamos a nossa lista de dicas com esse look que você pode escolher de olhos fechados, afinal é garantia de sucesso: vestido midi tubinho com decote ombro a ombro.  

Essa peça lindíssima combina elementos que a tornam muito especial: modelagem sexy, bem ajustada ao corpo, e com decote que valoriza o colo. 

Mas o tom branquinho e o nosso querido comprimento midi tornam a peça super elegante. 

Qual é o vestido ideal para casamento no civil?

Precisamos deixar uma coisa bem clara aqui: o vestido ideal para casamento no civil é aquele que a noiva se sente mais confortável e bonita. 

Ou seja, não há uma regra que determine a cor, o comprimento ou o estilo do vestido. Assim, a escolha deve ser baseada no gosto e estilo pessoal da noiva, e também no estilo do evento.

Se a noiva prefere um visual mais tradicional, o vestido branco é uma opção. Mas se a noiva prefere um visual mais moderno ou descontraído, pode até optar por um vestido colorido, curto ou em um estilo diferente.

O mais importante é que ela se sinta feliz e segura com a sua escolha, certo?

Encontre seu vestido ideal na Secreto Closet!

Ainda em dúvida sobre onde comprar vestido para casamento civil? 

Então você vai ficar mais tranquila quando conhecer a Secreto Closet e as INÚMERAS opções de vestidos lindos e disponíveis para vestir você para essa ocasião especial. 

Em nosso site você encontra opções com as mais diversas modelagens, cores, tecidos e estilos. A gente tem certeza de que um deles é perfeito para você. 

Qualidade e estilo você encontra na Secreto Closet. Acesse o nosso site e confira!

Conclusão

E aí, o que você acha desses modelitos de vestido para casamento civil? Com qual deles você se casaria? Conta pra gente nos comentários! 

No artigo de hoje vimos diversas inspirações e dicas de vestidos longos, curtos e midi para casamento civil, cada um mais lindo que o outro! 

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Acompanhe o Blog da Secreto Closet para conferir outros conteúdos completos sobre o mundo da moda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *